Instantes Perdidos

Instantes que se perdem na vida rodopiante e alucinada... Instantes escritos em poesia na busca da perfeição.

quinta-feira, janeiro 13, 2005



Construção paixão




Sejam amásias paredes mágicas,
Tijolo e mais um tijolo organizado,
Prodígio de construção mas lastimado,
Paredes mais flutuantes e trágicas,
Parecenças em gargalhar do xadrez.
Erguida construção transparente,
Tijolo alaranjado colocado à vez,
Paredes embotadas em toda a gente,
Fincadas no chão, na terra da sensatez.
São danças ritmadas, rede premente
A construção destas finas paredes.
É ilusão... Será mesmo ilusão?
Assim se constroi uma parede diferente,
A que eu sonho de paixão.

Assin: Artur Rebelo
Incluído na colectânea Dores

2 Missivas:

  • Anonymous Anónimo, escreveu…

    Esta construção é diferente da do Chico Buarque ;) Quer dizer, será?!
    Fica bem,
    Cláudia

     
  • Blogger Instantes Perdidos, escreveu…

    É bastante diferente da do grande Chico Buarque...

    Obviamente foi escrito tendo os sons do dito poema na minha mente, mas usei o meu ser "interior" (seja o que isso for) para escrever este poema, que chamaste de "obra prima" o qual eu concordo e assino por baixo, dos lados e em cima.

    Mas são construções diferentes. Penso que neste caso o meu poema apesar de não ser obra prima como o poema do chico, mas mesmo assim prefiro construir a "minha construção" a que se refere as minhas palavras desconexas.

    Beijo na face e muito obrigado por comentares menina do norte.

     

Enviar um comentário

<< Voltar