Instantes Perdidos

Instantes que se perdem na vida rodopiante e alucinada... Instantes escritos em poesia na busca da perfeição.

segunda-feira, dezembro 06, 2004

Espelho...



Enormemente só... tão só...
No meio do nada...
Essências de imagens,
Mas não pareço eu, estou errado...
Sonhos de prazer, mensagens...
Por cada esplendor teu és elevado,
Elevado no meu espírito és poder,
Espelhos, movimento das imagens
De te sentir no intimo do meu ver
Visões de tortura nas tuas margens
Espelhos meus mostrem o saber
Dêem-me o querer de te conhecer
Espelho de visões e imagens.
Imagem vem descobrir o que sinto,
Estando sob efeito do desnorte,
Estando afogado em absinto,
Estando perto de tudo o que é morte,
Sentindo-me meio extinto,
Apenas como o espelho, não sou forte,
Espelho és visão, mas estou tão só
Nada desata o que sinto, neste atado nó.
Sinto algo imenso, sinto um sabor,
Sabor a mel ou a fel não o sei dizer,
Por vezes vale a pena viver,
Espelho reflecte o que é brilhante
Espelho a tua imagem é perto do morrer
Tão duro, quebrado como o diamante,
No meio do meu sangue,
Que jorra golpadas em derrame,
Nas veias do meu semblante.
O espelhar a minha face na tua prata.
Espelho a imagem é promessa,
Mas tão afogada em mentira,
A tua imagem é submersa,
Provocas a minha ira.
Ira que está absolutamente perversa.
Espelho és falsa imagem do que sou,
Quebrei, parti, destruí o estanho
Nenhuma imagem mais se processou.
Odeio-me e sou um estranho,
Parti, destruí e tudo acabou.

Assin: Artur Rebelo
Imagem é uma foto com o nome "Espelho" de Tony Ward.