Instantes Perdidos

Instantes que se perdem na vida rodopiante e alucinada... Instantes escritos em poesia na busca da perfeição.

sábado, abril 09, 2005

Sonho pintado de ti

Certo dia na entrada do sonho,
Avistei a luz escura da presença lenta
Fachada duma imaginação que suponho
seja a natureza do teu corpo que encerra
Em mim de uma forma violenta.

Sonhei todo o dia contigo,
Mas agora não me lembro do teu nome...
Lembro-me apenas a tela cinzenta
Onde te protegias e eu de ti passava fome.
Continuo sem saber o teu nome,
Então chamo-te de princesa dos sonhos,
Nos teus olhos escuros me deitei,
Mas no teu corpo onde acordei,
Brindei à vida que sonhei perdida,
Não estava perdida, estava apenas adormecida.

E continuas princesa
E serás Sempre princesa...

Certo dia na entrada do sonho,
Redescobri as curvas da tua beleza
As curvas das imensas linhas,
Onde o teu corpo se pinta...
Onde eu pinto com as mãos minhas,
Com o meu corpo, que o teu sinta...
No cheiro do meu empenho...
E cobre-me de negro essa alma linda,
Porque o negro dos teus olhos,
São a vagina onde me venho...
Nas entranhas a tua dureza
E no meu sonho és bem vinda.
E continuas princesa,
Porque do teu nome perdi o desenho.


Artur Rebelo
(Incluído na colectanea Calores)

4 Missivas:

  • Blogger Caty, escreveu…

    Artur...esta simplesmente LINDO...eue stou completamente fascinada com a tua forma de escrever...gostava de ter autografada essa colecção CALORES so para mim...porque não 1 poema só dessa tua colecção que eu não goste....ADORO todos...PEnsa nisso...eu faço anos no 1 do ano..do proximo agora..lol...pensa em mim, adorava essa prenda..Jokas pra ti e..parabens..cada vez melhor
    ---m0rena---

     
  • Anonymous Anónimo, escreveu…

    artur...
    que final estonteante...
    adorei ler !
    sem palavras...

    Fada_O

     
  • Blogger Uma estrela errante, escreveu…

    Lindo, lindo Poeta!

    Tem uma boa semana!

    Um beijo meu

     
  • Blogger LadyFullMoon, escreveu…

    A poesia habita cada vez mais em ti! Continua sempre a brindar-nos com esse dom! Um grande beijo desta tua amiga! ;)

     

Enviar um comentário

<< Voltar